Pular para o conteúdo principal

Exemplos a serem seguidos

O grande sonho dos alunos sejam eles de escolas públicas ou privadas, é a inclusão nas universidades federais, estas que hoje se tornam foco e mecanismos de seleção dos melhores vestibulandos do Brasil.
Temos aqui um exemplo vivo de superação, comprometimento e companheirismo. Deisiane Caroline da Costa Silva (17 anos) e Keriolaine Lima dos Santos (18 anos), amigas desde o antigo primário sempre estiveram juntas na caminhada escolar, as mesmas sempre estudaram em escola pública e para a surpresa de todos irão manter este vinculo pedagógico até os próximos 5 anos.
“Dê” e “Kel” como são conhecidas, são motivos de exemplo e orgulho para seus amigos e familiares. Desde outrora, as duas se mostravam simpatizantes com a biologia, mas só na 3ª série do ensino médio vieram tomar gosto pelo estudo da vida.
Para alegria de todos, no primeiro vestibular das meninas conseguiram o êxito esperado: a aprovação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Deisiane aprovada em Ciências Biológicas (Bacharelado), Keriolaine também passou no mesmo curso, sendo esta licenciatura.
 Por meio desta página o blogger: “Pensamentos & Reflexões” vem parabenizar as guerreiras que renunciaram as coisas mundanas para se dedicarem aos estudos e conseguiram o esplêndido, o retorno das incansáveis noites “perdidas”, das inúmeras forças tentando derrubá-las, dos dias difíceis que pensaram em desistir, mas hoje estão mostrando o exemplo de superação e por isso, merecem chegar aonde chegaram. Coragem meninas, felicidades!
                                 (Luis Felipe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frase Reflexiva: Ariano Suassuna

O justo e o justiceiro - Padre António Vieira

Que os juízes hão de ser humanos; por isso não veem Cristo julgar em quanto Deus, senão em quanto homem. A humanidade é o realce da justiça: entre o justo e o justiceiro há esta diferença - ambos castigam, mas o justo castiga e peza-lhe; o justiceiro castiga e folga. O justo castiga por justiça, o justiceiro por inclinação: o justo com mais vontade absolve, que condena; o justiceiro com mais vontade condena, que absolve. A justiça está entre a piedade e a crueldade: o justo propende a ser piedoso; o justiceiro para ser cruel. (Padre António Vieira)

Reflexão Bíblica: Tempo para tudo

       Para tudo há um momento e um tempo para tudo o que se deseja debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar plantas, tempo de matar e tempo de curar, tempo de destruir e tempo de edificar, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar, tempo de atirar pedras, e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de evitar o abraço, tempo de procurar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de atirar fora, tempo de rasgar e tempo de coser, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 3, 1-8)