Pular para o conteúdo principal

"Escolha de escolhermos"

A vida reserva-nos o livre arbítrio, o direito de ir e vir, de estar onde, quando, como e com quem quiser, você é a única pessoa do mundo que pode escolher o que você quer ser. Você que escolhe se é uma pessoa boa ou ruim, você opta em fazer o bem ou querer o mal. O mundo precisa simplesmente, que façamos nossas escolhas, para isso, tenhamos as nossas próprias opiniões, não busquemos fazer a vontade de ninguém, o bem da humanidade é sermos diferentes, se fossemos todos iguais, tudo seria insuportável, somos autores do livro da nossa própria história de vida, e este se finda com o destino. É necessário que façamos hoje, agora, já as nossas escolhas! O amanhã é somente amanhã... A única certeza que temos, é que enquanto há vida, há esperança e que o próximo dia pertence a Deus; Nós escolhemos, Ele cumpre a sua promessa! Na certeza do hoje, busquemos fazer a nossa parte, escolhendo o que de fato somos e respeitando as opiniões contrárias, particularmente, prefiro os problemas, pois eles me fazem ficar triste e depois consigo o combustível necessário para manter-me de pé, escolho a dor, pois por seguinte vem a alegria, prefiro as críticas, pois elas me fazem crescer... Os elogios? Me deixam cada vez mais afogados no meu mundinho medíocre! Prefiro a frieza, senão as coisas sentimentalizam-se demais, por fim... Prefiro “ser eu”, não tenho medo do que o mundo diga contra mim... Quero estar sempre perto de Deus, pois ele sim me entende, e quer que eu melhore a cada dia.
(Luis Felipe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frase Reflexiva: Ariano Suassuna

O justo e o justiceiro - Padre António Vieira

Que os juízes hão de ser humanos; por isso não veem Cristo julgar em quanto Deus, senão em quanto homem. A humanidade é o realce da justiça: entre o justo e o justiceiro há esta diferença - ambos castigam, mas o justo castiga e peza-lhe; o justiceiro castiga e folga. O justo castiga por justiça, o justiceiro por inclinação: o justo com mais vontade absolve, que condena; o justiceiro com mais vontade condena, que absolve. A justiça está entre a piedade e a crueldade: o justo propende a ser piedoso; o justiceiro para ser cruel. (Padre António Vieira)

Reflexão Bíblica: Tempo para tudo

       Para tudo há um momento e um tempo para tudo o que se deseja debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar plantas, tempo de matar e tempo de curar, tempo de destruir e tempo de edificar, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar, tempo de atirar pedras, e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de evitar o abraço, tempo de procurar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de atirar fora, tempo de rasgar e tempo de coser, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 3, 1-8)